31.3.10

PORQUE TEM QUE SER ASSIM?


Hello amigas!

Vou “falar” de um assunto que já li em muitos blogs e que já aconteceu comigo várias vezes, como hoje passei o dia tentando responder essa pergunta não poderia deixar de desabafar aqui no meu cantinho.

E se trata, das grávidas, bebês e etc...que me persegue também... rsrsr
Sim, sim, também estou sofrendo desse mal, quer dizer sofro a muito tempo, já vai fazer um ano, inclusive!

Passei o sábado na minha mãe, estava na rua conversando com a minha sogra (elas são vizinhas), quando uma vizinha lá da rua me viu e perguntou se eu estava grávida, eu toda sem graça disse que não, aí ela contou que a sobrinha dela, que casou o ano passado, já está querendo e está se programando, ela ainda perguntou se eu estou querendo, disse que quero sim, mas que ainda não está nos planos. Ela veio com essas perguntas, não de enxerida não, ela é boazinha, me conhece desde criança e tem certa liberdade.

No domingo, também estava na minha mãe, quando uma outra vizinha se espantou quando me viu, disse que estou engordando (motivo de alegria pra mim) e perguntou também: Você não tá grávida não?
E como se não bastasse, ainda no domingo, minha vó ficou dizendo “pra eu arrumar um bebê logo, porque depois eu fico velha, aí já viu... e Talita (amiga) já tá fazendo regime porque tá querendo um bebê”

Isso sem contar as centenas de grávidas que encontro no shopping, na rua... Ah! Ainda tem as vizinhas aqui do condomínio, que são muitas também, no meu andar tem a vizinha da frente e a filha da vizinha do lado.

Mas as maiores das maiores angustia que passei foi em Junho, me lembro como se fosse hoje. Tinha suspeita de gravidez, apesar de ter feito o exame e ter dado negativo, acreditava no falso negativo.
Nessa época, foi chegando a notícia de 6 mulheres grávidas, porque a maioria não conta no início esperam os 3 meses e as grávidas eram: 2 colegas, 3 primas do marido e 1 prima minha... Gente fala se não sofri, precisava de tudo isso?!?!?! Rsrsrs

E hoje me coloquei a pensar, porque quando queremos muito alguma coisa a enxergamos nos quatro cantos do mundo?
Até certo tempo atrás pensava que era um sinal, que logo aconteceria comigo também, mas hoje não penso assim, simplesmente a minha mente está condicionada a enxergar aquilo que penso, que quero, que desejo muito. Sofri muito até aprender a me dar com este sentimento, porque sempre estava na expectativa e todas nós sabemos o quão frustrante é não estar.


Vou ter que aprender a conviver, com as grávidas, com os comentários (pra qdo é o BB?), eles não vão deixar de existir por causa do meu sofrimento de querer e não poder, tenho que mudar o jogo e só consigo mudar algo que depende exclusivamente de mim.


Hoje, continuo admirando as outras gravidinhas que encontro por aí, mas não tomo aquilo como um sinal pra minha vida, assim está se tornando fácil e prazeroso curtir essa vida de futura treinante.


E como eu gostei de ouvir, “vc não tá grávida não?” Só queria poder responder que SIM... rsrs


Beijos

15 comentários:

Thania disse...

Ai menina, eu mesma ja falei disso la no meu blog tb viu!
É foda (desculpa..rs)...eu as vezes sou ate meio grossa qdo alguem me pergunta qdo vem o bb...serio..rs...já nao basta a minha ansiedade, a minha cobrança!
Eu tb estava no auge das minhas tentativas, qdo a minha MELHOR AMIGA e MADRINHA DE CASAMENTO descobre q ta gravida....eu fiquei sem chão...fiquei feliz por ela, mas poxa, ela nem tava tentando nem nada! Nem 1 ano de namoro tinha e pimba! Engravidou...é foda...
Mas eu ja chorei e me descabelei por causa disso, hj procuro ser mais centrada. Procuro tentar ver as coisas com outros olhos.

Eu tb só queria poder dizer: POSITIVOOOOOOO! rsrsrs
(grito esse q esta entalado aqui na minha garganta ha 9 meses!)

Bjoooos

Marcella disse...

Amiga.. eu ja estou ate um pouco anestesiadaa..rsrsrs.. talvez Deus tenha me acalmado.. afinal depois de 1 ano e 4 meses de treinos, e olha que pensava que ia engravidar de cara... hj ja aceito mais.... mas parece que sempre aparece mais..rsrs

Flor e sua monstra ja desceu? ta atrasada?.. muitas vezes outras mulheres sentem que a gente ta gravida, quando a gente mesmo nem sonha....

bjoo!

Eloise disse...

Oh amiga imagino sua angústia, seu sentimento, as pessoas perguntam mesmo e as vezes nem é por mal e a gente faz aquela cara de retrato e diz sem graça "Ainda não estão nos nossos planos" mal sabem que somos loukas pra engravidar...

Na minha situação é pior ainda, pq estava grávida e perdi, ai as pessoas perguntam como hj uma cliente da clínica em que trabalho perguntou: Vç ja ganhou bebê, cadê?
Ai eu com muito amor e com aquela cara de retrato respondo: Sim ja nasceram, mas infelismente perdi...
ai ja viu né...mas sei lá ja me acostumei...a pergunta agora é: Qd vç vai tentar de novo...Santo Deus...mais uma vez muita calma e cara de retrato kkkk respondo: ainda não sei, não quero pensar nisso agora...

Ai meu Deus...

torço muito por vç amiga, de coração, este espaço do blog é bom pq podemos desabafar encontramos amigas, que por passar pelas mesmas dificuldades, sabem nos compreender...

bjs amiga

Rebeca disse...

Ai amiga, vamos entrar para as TNA, Treinantes Neuróticas Anônimas kkkkk
Acho que é psicológico isso. É só quere muito, e nosso cérebro se condiciona a observar apenas aquilo...
Todas as vezes que viajo pra BH, todo mundo pergunta pelo baby. Aí eu dou o sorriso amarelo padrão, e finjo que ainda não tive pq não quero kkkkkk
sempre funciona!

Beijos

Anônimo disse...

Laine querida, tbm já falei disso lá no blog... isso tbm acontece mto comigo! a minha teoria é essa tbm, q quando pensamos mto em algo, "vimos mais" essa coisa... não é q antes elas não exitiam, mas passando batido aos nossos olhos, apenas "enxergávamos" mas não "víamos" e aí quando viramos neuróticas e "peritas" no assunto, hahaha, parece q brotam grávidas e bebês do chão! kkk
no meu caso, as pessoas não perguntam não, e as q perguntam, tem a cara de pau de perguntar assim: "bebê agora´não né?!" rs
eu mereço isso?kkk
amiga, é assim mesmo, quando a gente não quer ou quer e não tá conseguindo, ficam perguntando pra quando é... e quando engravidamos, eles ficam achando q era cedo! Ah! fala sério né?! rs
Relaxa e vai deixando a vida t levar (zecafeelings) rs
PS: Mas vc não tinha dito q ia suspender os treinos pq tinha se mudado prum local pequeno? O.O
Beijocas!

Unknown disse...

Oi Laine
Já percebi isso também...sou a única da família, colegas que ainda não tem bb...

Mas sei lá porque vemos grávidas em todo canto...
É igual quando queremos um carro e o adquirimos....parece que todo mundo comprou o mesmo carro que vc!!

Tenha um ótimo dia!

Casadinha Mi disse...

Oi amiga, é fogo isso e tbem acontece mto comigo, mas temos que lidar com isso ne, se não piramos de vez!
Bjs Mi

A. Alves disse...

fOFIS já me acostumei comisso. É o universo conspirando mesmo. Antes de ser noiva eu sequer sabia que existiam mulheres com aliança na mão esquerda aí fiquei noiva e conhecia meninas para casar até no ponto de ônibus hahahaha!!!!! Agora sou treinante e conheço, vejo, sou cobrada a ter um baby. Agorinha a tarde sonhei que meu seio estava cheio de leite...vai entender?!?

Jacqueline Braga disse...

Nossa parece eu escrevendo isso só que a 3 anos atras, quando eu era uma treinante convicta...Acho que a pior coisa que fiz foi anunciar na época pra todo mundo no trabalho, na faculdade, na familia que estava tentando engravidar...pra que? todo mes vinha alguém e perguntava se eu tinha conseguido...e eu com lágrimas nos olhos tinha que responder não e sair rapidinho pra não desabar no choro na frente da pessoa!!
Fora que todo lugar eu via gestantes, minha amiga de 19 anos engravidou na época e queria fazer aborto. Só podia ser carma eu pensava!!
Mas o bom é que eu olhava e pensava que um dia estaria vivendo tudo isso tmb!!
bjos

Giovanna baby!! disse...

Realmente...isso acontece, e não quero te aborrecer, mais isso continua quando se engravida!!! kkkk...bjux

Suzana Lira disse...

nossa que dificil hein rsrsrs

Lizy disse...

Calma, quando relaxar e menos esperar acontece, Deus sabe a hora certinha...e quanto mais vc pensar menos chances, cabeça de mulher é complicado né.
Obrigada pela força viu...
Depois que as coisas se acalmarem eu volto...bjss

Rosi Carvalho disse...

É incrível como tudo isso acontece, pois é, na última quarta(31/03) fui visitar uma amiga na maternidade que tinha dado a luz a uma menina linda!!2 dias antes eu tinha sonhado que tava com um bebê lindo, menino, e tava amamentando, foi maravilhoso, mas era só sonho!!!
Tbm tem uma outra amiga que tem aminha idade, estudou comigo desde muito pequena e tá grávida pela 2ª vez e eu q tô organizando o chá de bebê dela!!! Grávida da 2ª menina e isso sem nem ao menos "tentar", é muito difícil passar por isso, a cada mê q vem a "red" é uma tristeza só!!!
bjos e até!!!

Sandra disse...

Oi amiga!
Tb ouvi muitos destes comentários antes de engravidar e parece que toda mulher grávida que eu encontrava na rua estava gritando para mim "vc não vai engravidar"? Um pouco foi pq, como vc falou, eu focava muito isso... E por outro lado, pq comentários surgem em qualquer situação. Depois que eu fiquei grávida, foi um tal de ouvir sobre bebês com má formação, prematuros e um monte de coisa ruim... Sabe o que eu faço? Nem ligo mais... Se o comentário chegar num dia que eu estou meio atacada eu respondo com cara feia, se for num dia que eu estou tranquila eu ignoro... Aproveite esse momento para pensar em todas as coisas boas que vc tem na vida. Não deixe que um momento que ainda não chegou (sua gravidez) tire a alegria de vc viver tantas bençãos que vc já tem neste momento (seu lar, seu marido, seu dog, etc)!
Bjs

Anônimo disse...

É eu tenho 4 anos de casada, 30 anos, formada e a maioria das minhas amigas casadas ou não ja tiveram bbs e eu ainda nada. Toda vez é aquela famosa pergunta: quando vai ter o seu?? Putaquiopariu - desculpe - mas isso cansa....Cada um sabe sua hora, pelo menos eu penso assim, quando tiver de ser será. eu quero muito ser mãe, mas no momento estou com outras prioridades.

Então, nao esquente a cabeça e diga que é assim mesmo, nada programado e qdo tiver de ser será. Ou senao tiver a fim, diga que prefere viver a vida e depois dedicar sua vida a um bb.
Uma coisa é certa, quem vai cuidar, pagar as contas e se virar nos 30 é vc. Entao os outros que se danem.
Desculpe o radicalismo, mas sei o que vc sofre, pois eu estou passando pelo mesmo problema.
Abraços
Núbia RJ
nubiarj_56@hotmail.com