16.3.10

A TAL DA NIDAÇÃO

Bom dia gente querida!!


O assunto do post de hoje já estava pronto, mas não posso deixar de falar algo que me tirou o sono, literalmente (que ódio!!!)...rsrs


Quando fico sem tomar AC, gosto de fazer minhas anotações sobre o ciclo menstrual, assim não fico tão perdida em saber quando será o dia da próxima red. Ontem senti falta dela, é senti...rs... então fui dar uma olhada na minha tabela e vi que ela está para vir domingo. Ainda ontem no decorrer do dia, depois que vi a tabela, senti por 2 vezes cólicas, bem fraquinhas, conclui: Ela já está dando sinal de que está chegando!
Nesta madrugada, às 2:50h da matina acordei com aquela sede, totalmente atípico, nunca acordo na madrugada pode acabar o mundo lá fora que não acordo de jeito algum (não estou querendo dizer que isso é sintoma... ainda estou bem sã...rsrs), depois fui ao banheiro, quando me limpei e olhei para o papel, lá estava uma mancha vermelha bem rala, quase rosa, fiquei um bom tempo olhando para ter certeza, na hora pensei, ela já está vindo. Ainda mais porque na minha ultima red ela veio exatamente assim, com um sangue ralinho, a diferença é que no dia seguinte veio a enxurrada.
Quando me deitei, lembrei que ela só deve vir no domingo, então, ou a bixa descontrolou de vez ou pode ser a tal da nidação, lembrei de ter lido algo em algum fórum sobre esse assunto. Pensei mil coisas, só sei que fui dormir às 5:00h.
Hoje na 1ª ida ao banheiro, depois que levantei, quando me limpei saiu um marronzinho aguado e pela 2ª vez um caramelo.


Como uma boa internauta...rsrsrs... pesquisei e me aprofundei no assunto...rsrs... encontrei esse artigo que explica muito bem no E-family e resolvi compartilhar com vcs.

O que é a nidação???
Bom meninas, vou escrever um pouco sobre a nidação, pous muitas mulheres tem dúvidas, não sabem o que é e como ocorre.
Após a fecundação nas trompas, o ovulo fecundado (ovo) inicia um deslocamento lento para chegar até o útero. Chegando ao útero ele precisa se fixar ao útero para que a gravidez possa evoluir, esse processo de fixação chama-se nidação.
Como sse processo de deslocamento das trompas ao útero pode levar entre 5 e 15 dias, então a nidação ocorre entre 5 a 15 dias após a fecundação. E só após a nidação, que o corpo inicia a produção do HCG (Hormônio Coriônico Gonadotrófico), por isso é tão importante aguardar o atraso para fazer um teste de gravidez, pois antes disso o exame pode não marcar. Ou seja, não existe falso negativo e sim um teste/exame feito muito cedo.
Nesse período em que o ovulo se desloca ao útero, vai acontecendo a divisão celular, essa fase é chamada de mórula. E é nessa fase que o ovo fica mais vulnerável, pois os o sistema imunológico da mãe pode considerá-lo um corpo estranho e acabar atacando-o e expulsando espontaneamente do corpo. Isso tb pode ocorrer porque o organismo verifica que houve algum problema no processo de divisão celular, fazendo uma seleção natural, evitando que uma gestão com problemas continue.
Pesquisas indicam que de cada 3 óvulos fecundados, apenas um consegue chegar ao útero da mãe. Aí mais um motivo para muitas vezes se demorar a conseguir engravidar.
O endométrio é parte importante para que ocorra a nidação, pois ele precisa ser proliferativo, ter um espessura entre 7 e 15mm e ter 3 camadas, pois só assim a nidação acontece de forma segura para o desenvolvimento da gestação.
A nidação pode ser visível ou não, podem ocorrer cólicas leves, pequenos sangramentos em sangue escuro, vivo ou bem claro, ou ainda um corrimento escuro ou caramelo. Esse sangramento ou corrimento pode ocorrer uma única vez , ou varias vezes, sempre em pouca quantidade. Pois nesse processo podem ocorrer pequenas descamações do endométrio. Se houver um sangramento em maior quantidade pode ser uma deficiência de progesterona e/ou um inicio de aborto, ou um pequeno deslocamento do endométrio com a implantação, que se não estiver espesso o suficiente poderá fazer com que a gravidez não evolua.
Por algum problema, o ovo pode acabar aderindo a parede da trompa, o que produz uma gestação tubária.
Com a nidação que pode-se considerar tecnicamente o inicio da gravidez e a partir dela que inicia-se a formação da placenta.
Outras informações sobre o ciclo:
http://anunes.e-familyblog.com/category/359/planejando-a-gravidez.html
Alessandra



Nossa, estou impressionada como os peixinhos nadam, com a minha "santa ignorância", achava que o peixinho encontrava o óvulo no útero não na trompa.

Vai entender essa máquina humana... Agora só me resta esperar, qualquer novidade venho aqui contar pra vcs.
Deus me ajude a não sofrer com a ansiedade!!!

Bjs garotas!

33 comentários:

Taiza Godoy disse...

boa sorte amiga tente ficar calma estou te acompanhando vai da td certo eu demorei 4 anos pra engravidar nao desisti e Deus me deu meu bebe nao desisti viu na hora certa vem.

grande bjo a vcs

Jacqueline Braga disse...

O primeiro sintoma que senti ( e creio que foi a nidação) foi bastante cólica antes da menstruação vir. Eu jurava que a "vermelhinha" ia descer, mas que nada. Era meu bebê aqui...
Estou torcendo aqui..
bjos

Nanda Ramos disse...

o lindonaaaa to aki na esperança quem nao sabe engravidamos quase juntas???
bjusssss

Karla Ferreira disse...

Ai amiga estou aqui torcendo para q seja um nenem lindo ai. Te adoro muuuito e eu quero ser a primeira a saber heim rsrsr

Beijos e desculpa se eu ainda n postei o selinho é q eu n tive um tempinho pra postar tá.

bjs

Rebeca disse...

Amiga, vc vai rir de mim: eu sou uma ignorante por opção. Meu ciclo não é regular, então eu nunca sei se estou atrasada ou não. Aí, se eu ficar sabendo com detalhes de tudo que se passa, eu piro. Então eu fico sem saber kkkkk
O que os olhos não veem o coração não sente.
Estou na torcida por vc!!!!

Beijos e mande notícias

Marcella disse...

Oi Laineee... nossa sera mesmo.. vou torcer mooooitooo.... ia ser bem legal..... bjs..

Unknown disse...

Oie
Deus te abençoe e conceda os desejos do seu coração!!
Estou torcendo por você!!

Paz e muita calma nessa hora..rs

Beijinhos

Lisi disse...

Te desejo muita calma na espera!
Vou torcer por ti!

Helen disse...

Ola!!

1º vez que venho neste cantinho Mara e me deparo com um post desses!!
Ualll...Já estou na torcida para que a vermelhuda não aparece durante 9 meses...Yupêê \0/
E tô com os dedinhs cruzados para que seja mesmo Nidaçãoooo....


Bjs e amei este lugar...esteja certa que sempre estarei por aqui!

Giovanna baby!! disse...

Obrigado pelo carinho e pelo apoio!Bjux

Rubia Oliveira Bitencourt disse...

VEM NENEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

A. Alves disse...

Querida que bom que se identificou com o meu cantinho. É estou n aluta pela OAB e ás vezes quero desistir de tudo, aff...

E a vidinha de treinante hein? Fico louca com as novidades para os bebês...é muita coisa linda por´aí!!!

Seja bem vinda tá!
bjssssssss

Anônimo disse...

Eeeee mais uma treinante!!
Passei para retribuir a visita e gostei mto do post, eu estava com algumas duvidas sobre isso tmb...
Gostei mto do seu cantinho!
Vou te seguir ta?
BjaO

Anônimo disse...

Ah, voe vou ficar na torcida viu?
BjO

Jordana disse...

Oi querida, muito bom te receber lá no meu bloguinho!
Gostei muito daqui também e largo mais não!!! kkkkkk
Beijos!

Anônimo disse...

Olá, sou treinante tbem, já perdir um bb com 9 semanas e 2 dias, fiquei muito triste,mas não dexisitir de tentar, hoje depois de 1 ano, tô com alguns sintomas: seios mais volumosos, bicos completamente escuros, dores de cabeça, estressada chego até chorar, e hoje tô com 3 dias de atraso, e sinto cólicas, ontem fui ao banheiro fazer xixir e quando me limpei veio um sangue bem clarinho, tipo rosa, daí pensei que ela já estava vindo, dia seguinte, cólicas e só escorrimento marronzinho, vem e para bem piuco mesmo,... Tô aki na torcida tbem!!! Deus tarda, mais não falha, espero que vem logo meu bb!!! bjus sucesso pra todas!

Unknown disse...

Oi meninas,é minha pimeira vez aqui.Olha,minha mest. era para ter vindo no dia 06/04 e nao veio,quando foi ontem,dia 09/04,veio so uma borrinha marrom.Hoje veio um sangramento vermelho vivo como da mest,mas nao ta igual,normalmente vem um fluxo intenso,e hj quase nada.pode ser gravidez,por favor me respondam.

Unknown disse...

Ai gente.... Tb to nessa! 35 anos, tentando há mais de 2 anos e nada... Agora to no primeiro ciclo com Clomid e Duphaston, parei de tomar há 10 dias, to numa ansiedade danada.... A minha GO disse que deveria descer em 7 a 10 dias e se não descesse era pra fazer um exame BHCG. Mas e o medo de fazer e dar negativo? Tento não pensar nisso, mas é impossível... Vou aguardar mais uns 10 dias, se não descer só aí vou fazer o exame. Muito medo de dar negativo... Quero tanto um bebê.... Quero tanto ficar grávida... Torçam por mim!!! Beijinhos!!!

Anônimo disse...

May it be for personal or gift-giving purposes, buying a pearl
necklace is something not to be shrugged upon, considering that its popularity has paved the way for pearl
frauds and shenanigans to become widespread and rampant.
If it clashes or blends in with your accessory, then yes.
Proper care will increase the life span of your cord.


My web blog - http://www.madakasira.com

Anônimo disse...

You have to throw the collected dirt from the container in the garbage can
in your backyard or outside your house to prevent the dust and dirt
from getting back into your house. What is the most ideal lightweight carpet vacuum cleaner.
The only weight setting on your carper at the roller brush is
the weight of the nozzle itself.

my weblog; Dyson Animal

Anônimo disse...

Simplicity, functionality and durability are the features that identify classic things
for women. For illustrative purposes, imagine you are faced with an important legal matter,
and it is up to you to choose the best lawyer, choose
right and walk away free, choose wrong and you may pay a hefty fine, or
worse. Some economical brands include Invicta watch
and Orient watch, and then the price can reach into the very
expensive range depending on the embellishments
or the prestige of a specific brand.

my page casio watches

Anônimo disse...

Olá meninas!!! Bom menstruei dia 10/11/2013,meu dia fertil era pra ser dia 24/11/2013... Mas aconteceude no dia 23 descer algo parecido com menstruaçao,as vezes aguado as vezes borra de cafe...me ajudem,sera nidaçao?? Nao vejo a hora de ter meu bebezinho.

cida disse...

estou na mesma situação, porem no meu caso fiz uma icsi transferência dia 24/11/13 meu beta é 06/12 esta me dando pequenas cólicas vem e passa, é minha segunda, na primeira não senti nada acho que dessa vez esta sendo diferente, já deu certo com fé em Nossa Senhora das Graças, pois o meu marido esta com câncer e não tenho muitas amostras de sêmen congelados, vai dar tudo certo para nos todas.Deus nos ajude, amem

TAMI disse...

OI MINHA MONSTRA ERA PRA VIR ATE DIA 07/02/2014, HJ ESTOU COM UM CORRIMENTO MARROM BEM POUQUINHO E UMA CÓLICA CHATINHA E DOR NAS COSTAS... SERÁ Q POSE SER UM FILHO???? TORÇO QUE SIM... QDO POSSO FAZER UM TESTE

Anônimo disse...

Olaaa, bom tbm sou tentante. Dei um tempo p fazer um tratamento p um cisto que apareceu, e preciso interromper a menstruaçao por 3 meses, congelei a ideia de ser mamae por enquanto. Continuo tendo relaçoes sem camisinha, e a 3 dias veio um corrimento caramelo, e ontem e hj um rosa bem claro quando me limpo. Sera que a tal nidaçao? Espero que sim xD

Anônimo disse...

Oi meninas to meio desesperada rs A minha mostra era pra ter vindo ontem mas não desce nada só quando limpo q as vezes sai um rastro de sangue... Posso tá gravidaaaaaaaaa me ajudem

Anônimo disse...

Meninas me ajudem estou 37 dia do ciclo e tive um sangramento rosado e já parou posso esta gravida

Maria Eduarda disse...

Estou na mesma
com cólicas, e esperando pela menstruação.
Já faz 12 dias que eu tomei clomid. era pra descer?

Maria Eduarda disse...

Estou na mesma
com cólicas, e esperando pela menstruação.
Já faz 12 dias que eu tomei clomid. era pra descer?

Unknown disse...

Olá meninas vim conta um pouco minha batalha... estou tentado engravidar a 4 meses e nada... minha M ė p vir amanhã é hoje desceu um corrimento caramelo claro e estou c cólica fiz tudo direitinho como manda.... agora espera p vir ou será q ė meu bebe se acomodando... RS bjsss

Anônimo disse...

Ola meninas, me chamo jeniffer tenho 16 anos e fiz sexo sem camisinha com meu namorado dia 11/12/2015 e eu estava no meu período fertil. Hoje já é dia 20/12/2015 e a exatamente,a 4 dias atrás eu estava sentindo umas cólicas meio leves e as vezes eu sentia uma pontada muito forte e passava a dor depois de 20 segundos... Eu até agr não tive sangramento de nidação não
Eu queria saber se pode ser que seja uma possível gravidez?
To muito ansiosa para saber o resultado...
Me ajudem pfvr������

Unknown disse...

Olá, é ocorreu uma nidacão e 2 dia depois minha menstruacão veio normalmente, isso quer dizer alguma coisa?

Unknown disse...

Olá meninas! Bom,minha última menstruação veio dia 12/12/18 manti relação sem proteção dia 21/12/18 sendo assim minha menstruação estava prevista pro dia 09/01/19 porém dia 9 veio somente um risquinho de sangue ao me limpar (quase que imperceptível) e nao saiu mais nada ,e hoje dia 11/01/19 após ir ao banheiro me limpei e veio uma gosma cor de caramelo. Será que pode ser gravidez? Por favor me ajudem .