22.3.10

TAMBÉM POSSO PINTAR AS UNHAS

Olá meninas!
Primeiro quero agradecê-las pelo apoio, como já disse, o que seria de mim sem esses ombros amigos.
Hoje vou “falar” sobre unhas, fiz uma mega descoberta que me deixou muito feliz!
Desde mocinha, quando comecei a pintar as unhas sempre gostei do branco básico, renda, achava que pelo meu tom de pele não combinava com qualquer cor e o renda sempre caia bem, detalhe, sempre usava esmalte da marca Colorama, dificilmente era de outras marcas.
Na faculdade uma ex-amiga minha adorava pintar as unhas de vermelho e ficava muito bem nela, ela gostava muito do vermelho paixão da Impala, que não é tãããããoooo vermelho nem tão vinho, é meio termo. Foi assim que resolvi experimentar, e gamei, quando gamo, gamo messssmo...rsrs.
Passei a usar essa cor por muito tempo, as vezes variava entre o renda, mas o vermelho paixão predominava. Até que um belo dia, comecei a sentir uma certa coceirinha em volta da boca, era impossível não coçar, a região onde eu coçava ia ficando com uma pele bem áspera.
A situação foi piorando, a coceira subiu até a região dos olhos e parecia que tinha esfolado o rosto, hoje fico indignada por ter deixado chegar a aquele ponto, estava horrível, mas na época trabalhava pracas e era duro sair para uma consulta, de noite ainda tinha a facul, então não tinha jeito.
Chegou um dia (acho que o dia que resolvi me olhar no espelho...rsrs) e vi que estava muito feio mesmo, foi quando marquei uma consulta no dermatologista. Tive que fazer um teste, com várias substâncias que ficaram colocadas na minha costa, por uma semana, detalhe, não podia molhar... sofri!
Com o resultado do exame, descobri que tenho alergia a Thimerosal, substância encontrada em alguns produtos, como: esmalte, lentes de contato, produtos de maquiagem, entre outros...
Com isso passei a ir atrás de produtos antialérgicos, que são absurdamente caros, principalmente o esmalte! O preço em média, é R$ 7,00, comprava, mas só pintava as unhas em ocasiões especiais...rsrs. Aí vem a lei de Murphy, nunca variei em cores como disse, mas só porque a linha antialérgica não tinha uma vasta coleção em cores, passei a desejar a pintar as unhas com outras cores...
Até que resolvi fazer uma pesquisa no Santo Google, sobre locais que vendam produtos antialérgico mais em conta, e qual foi a valiosa informação que encontrei.... que a linha Colorama, não usa a substancia Thimerosal que causa alergia... Vcs não imaginam a minha alegria em poder comprar esmaltes por R$1,99 e mais, variar nas cores.
Para começar comprei esta e adorei, olha só:



Já fiz teste várias semanas com esmalte Colorama e realmente a alergia não voltou.
Para as alérgicas fica aí a preciosa informação...
Detalhe, em várias manicures que eu ia, nenhuma sabia dessa informação, tanto que sempre tinha que usar o meu precioso esmalte.

Mudando de assunto, essa semana terei nova overdose de marido...hahahaha
Novamente ele está em um curso e as tardes estará aqui comigo, talvez minha freqüência possa ser um pouco menor aqui, vou tentar não mudar.


Grande bj e boa semana!!

26 comentários:

Rebeca disse...

Eu aou A criatura alérgica, mas meu problema é respiratório mesmo (poeira, mofo etc). Tem épocas que meu nariz só serve para efeito decorativo kkkkk
Quanto aos esmaltes, não tenho problemas. Mas eu tb, por ser moreninha, não costumava variar muito nas cores. Agora me jogo em todas que eu gostar rssrs
Mas, falando das nossas semelhanças, amiga, acho que somos gêmeas kkkkk. Eu não tenho raiva do meu pai, não mesmo. Só que estou procurando respostas para tudo que se passou entre nós. Hoje ele me trata bem mas, como eu falei, tenho lacunas em minha personalidade que eu gostaria de preencher. E não me sinto confortável com ele, por isso estou tentando melhorar nosso relacionamento. Vamos trocar nossas experiências e tentar tratar nossas feridas! Quem sabe não encontramos uma solução juntas? ;)

Beijo

Greice disse...

Que lindas tuas unhas! Eu deveria pintar mais, adoro também... mas a preguiça...affe!!

Beijooos

Noiva ZY disse...

Oi flor, acho esmalte vermelho um Luxo, mais ainda não arrisquei srsrs!!!
Essa cor que vc pintou é linda"!!Bjocas

Anônimo disse...

oi Laine ... eu adoro esmaltes e mijogo em todas as cores possíveis e imagináveis kkkk
só de uns tempos pra cá q minhas unhas começaram a ficar mais fortes e crescer, na infância eu roía, depois parei d roer mas continuava a pôr na boca, o q deixava elas "molinhas" e fracas...
estou há umas duas semanas sem fazer, por falta de tempo e money hahaha e tbm pra dar um descanso pras minhas unhas q já estavam amareladas d tantos esmaltes seguidos!
mas felizmente nunca tive problemas com alergia a esmaltes e posso cair dentro dos baratchénhos! kkk como disse a Beca, minha alergia é só respiratória tbm, como uma boa asmática, cheia d probleminhas nos brônquios kkk
Boa semana Laineee
Beijocas!

Brena Costa disse...

qdo eu era mais nova tb so usava clarinho... agora me jooooogo nos esmaltes rs

bjs

Jacqueline Braga disse...

Ah eu tô na fase curtindo a francesinha e o branco...Mas é porque não consigo mais tirar o esmalte da unha do pe, ou melhor, nem consigo mais tocar nos meus pés...kkkkkkkk Outro dia fui tenta tirar o esmalte velho (porque odeio chegar na manicure com a unha pintada) e quem disse que consigo??kkkkk
tô louca pra voltar a pintar de vermelhão e rosa choque, que agora é moda! acho lindo, mas por enquanto tenho que ficar nos tons neutros.
E que bom overdose de marido né...adoro passar o dia inteiro conversando com o meu, nossa, a hora voa, mas quando ele está longe a hora demora a passar.
bjos

Anônimo disse...

Lindaaa sua unha, adorei! Vou usar de inspiração! To tentando parar de roer (faço isso desde pequena e nao consigo parar!!!)
Show hein!! BjO

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse...

Olá Laine querida,lindaaaa suas unhas, teve uma época que eu estava bem cuidadosa com as minhas, nossa todo mundo elogiava agora..só por Deus rs..mas de vez em quando eu socorro elas hehehe.

Beijinhos

Eloise disse...

Oi Laine
Viajei este fim de semana e só agora estou lendo as postagens, qt a postagem anterior creio que td tem um tempo certo né, se os ventos sopraram pra vç esta junto dos seus pais amém...td vai se encaixar na hora certa.

E, adorei esta postagem do esmalte, não sou alérgica, mas é sempre bom ter conhecimento das coisas, eu infelismente roô as unhas aff!!! não consigo parar, alias se souber de alguma coisa pra parar me diga...


Bjs e tenha uma boa semana

Nanda Ramos disse...

aix amiga eu uso tudo que é cor cheguei a ficar mais de mês sem ver a cor da unha anao ser qdo tirava o esmalte kkkkkkkk daí fiquei duas semanas sem pintar mas neste domigo já voltei com o rosa chicle pra com~eçar kkk

Unknown disse...

Amiga
Sou a dona alergia em pessoa...kkk
tb fiz esses testes....e foi chato d+...não poder molhar as costas...afff

Confesso que não sabia dessa!! Gastava dindin comprando os hipoalergênicos...
Maravilha!
Preciosa dica!!

Tenha uma semana abençoada!

Beijinhos

Karla disse...

Eu n tenho alergia não.Essa cor ficou linda amiga vou te copiar posso rsrsr.

Beijo

Marcella disse...

Nossa amiga.. vc falando agora comecei a pensar.. to com uma irritaçao no canto da boca que esta descamando parecendo boqueira, n sei o que é ..mas to achando que pode ser do esmalte mesmo.. vou ate ddar uma olhada na net sobre isso e ficar um pouco sem esmalte...valeu a dicaaaaa!!!
Bjoo

A. Alves disse...

kg de coragem
1 xícara de esperança
½ colher de chá de humildade 2 copos de verdade
3 litros de tolerância.
.
Bata tudo no pensamento
Unte seu coração
Despeje nele os ingredientes
Agora é só esperar um momento
Conte até três
Está pronto!
.
Sirva para todos de casa:
A felicidade.

Helen disse...

Lindissimo o esmalte!E eu adoro renda e cores fortes...mas...meu maridinho não gosta muito das cores escuras.Então procuro pintas minhas unhas sempre com cores claras!!

Ficaram lindas suas unhas!

Beijinhos

Jordana disse...

Veja só, a gente pode desenvolver alergia a qualquer coisa mesmo né!!!
Que bom que no teu caso teve essa opção pra não precisares gastar muito e ainda assim continuar usando esmaltes! Aliás, que com linnnnnnda essa da foto!
Beijos!

Ké e Lucas disse...

Ai que bom que pode voltar a pintas as unhas!

Eu tou numa neura... desde metade da gravidez, mais ou menos, que não consigo pintar as unhas de escuro. Tou numa fase "clean", uma fase" limpeza", sabe? Gosto mesmo do branco! Talvez mude depois, tomara! ahaha

Beijos

Dri disse...

Guria, que triste ter alergia a esse ponto heim. Adoro pintar as unhas e os vermelhos (minha paixão)
Adorei seu blog... Seguindoo flor!
Beijinhos.

Anônimo disse...

Olá,

Eu sempre adorei pintar as unhas, chegava a mudar a cor do esmalte 3 vezes por semana.
No final do ano meus olhos começaram a inchar sem motivo, passei o ano novo com os olhos horríveis e isso foi até março.
Após passar por uma série de médicos e exames, o veredito, e pra minha tristeza os culpados eram meus preciosos esmaltes.
Mesmo a médica liberando os antialergicos parei de usar esmaltes com medo de que voltasse o inchaço.
Você salvou minhas unhas, muito obrigada pela dica.

Mariana.

Gilvânia Rocha disse...

Olá, também descobri essa semana que tenho alergia ao Thimerosal, parei de pintar unhas e passar baton, pois não sei se esses produtos possuem essa substância. Mas minha dúvida é. Você disse que essa composição também está nas lentes de contato, queria saber onde posso encontrar essa informação, pois uso lentes. E queria saber se tem alguma que não possui essa substância. Se você tiver mais informações sobre o Thimerosal por favor manda pro meu email. Obrigada. Email: gilzinha2104@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi, descobri que tenho alergia a thimerosal tbm gostaria de saber quanto tempo a sua alergia demorou pra sair??

Anônimo disse...

Particularly useful piece on Blogger: Vida de M�e.
..
Always keep publishing..

Here is my blog ... Lab 41

Anônimo disse...

Exploring stumbleupon.com I noticed your blog book-marked as:
Blogger: Vida de M�e. I'm assuming you book marked it yourself and wanted to ask if social book-marking gets you a lot of targeted traffic? I've been looking at doing some book-marking for a few of my
sites but wasn't certain if it would generate any positive results. Appreciate it.

My website ... capetowninsider.co.za

Vivi disse...

Adorei a dica... Acabei de descobrir que tbm sou alérgica a isso :/ Tentando me adaptar e ser mais observadora :)
Abraços, Vívian.

Talita Viana disse...

Tem Thimerosal nos esmaltes? Caracasss... acabei de descobrir um alergia severa ao produto. Valeu pela dica. ;)

Anônimo disse...

Boa tarde.
Também tenho alergia ao Thimerosal, descobri a pouco tempo, então esta sendo um terror. Rss...
Muitíssimo obrigada pela dica do esmalte, me deixou mega feliz. <3
Sucesso.
Fica com Deus.
Abraços
Paty Moura