22.1.10

1º CICLO

Enfim a monstra apareceu ontem, já estou anotando tudo para saber a provável data do período fértil. Encontrei 2 sites legais para fazer este trabalho:
http://brasil.babycenter.com/
e
http://focalizaisso.com.br/index.php?option=com_womancalendar
O Focaliza Isso é bem interessante, ele menciona até os dias mais prováveis para concepção de menina ou menino.

Bem eu fiquei encucada com o exame de sangue, então decidi que vou fazer sim, vou marcar um clinico geral e pedir esses exames, assim ficarei mais tranqüila. Acho que o marido não vai gostar muito não.

Outra coisa que estive a pensar é, no momento do nosso namoro, quero que esse momento continue como sempre foi, não quero me preocupar com posições ou ter que ficar com as pernas pro ar ou ter que namorar todos os dias sem ter o tesão, quero namorar porque amo meu marido, não para fazer um filho.
Em conversa com uma colega ela disse que isso fez toda a diferença pra ela, já que do primeiro filho foi o maior estresse, e no segundo rolou tudo diferente e foi muito mais fácil.
No post anterior, esqueci de falar que já visitei uma maternidade... Devem estar pensando que sou louca, vou explicar:
Tenho convenio pelo marido, como ele é funcionário público, o convenio é com o hospital Cruz Azul de São Paulo, por esse convenio todo atendimento é feito lá, não tenho opção de escolher consultórios médicos ou maternidades.
Então fiz questão de ir lá conhecer, porque, vai que eu não goste do lugar aí teria que fazer um outro convenio e com isso teria o período de carência e tal... então essas coisas tenho que ver antes de engravidar, concordam? RS
Pois bem, visitei e gostei, não é como a maternidade Santa Joana ou Santa Catarina entre outras, mas é uma boa maternidade.
Na visita a enfermeira nos falou que maioria dos partos lá são normais, já ganhou um ponto, outra, eu e meus irmãos, nascemos lá, outro ponto...rs... sempre que precisei fiquei internada lá, quando tive meningite, quando operei da apendicite e quando fiz minhas cirurgias plásticas. Isso porque, meu pai também é funcionário público então eu era conveniada pelo meu pai, hoje sou pelo marido.
Decidimos que usaremos esse conveio mesmo, já será uma grande economia não ter que fazer um convênio a parte, o bolso dos futuros papais agradecem...rs

Bjão

4 comentários:

Nanda Ramos disse...

o lindona quando eu decidi engravidar fiz tudinho como vc, visite maternidade, procurei um ginecologista obstetra pois o meu era só ginecologista... e assim fiz todos os exames pré gestação me preparei por 2 meses e daí sim parei com o AC... adorei a tabelinha do site vou postar no meu blog ahahaha já copiei lá... bjussss

Rubia Oliveira Bitencourt disse...

Amadaaaaaa aii jesus cristo to me vendo em vc kkkkkkkkkkkkk antes de engravidar eu era assim ai amiga isso na ajuda nao!!!!!
quando engravidei do theus foi o unico dia que nao coloquei as pernas pra cima e tal! so nao me levantei e nem me limpei na hra!
Eu acompanhava nesse site o
www.abracadabra.com.br
lá tem calendario da gestante em desde a mostra ateeeee a dat da concepção o pf e o desenvolvimento do baby!
e comigo deu certissimooooooooo!!!!!

Beijoconas gigantes ta

*Elizabeth* disse...

oi amiga é isso aí força mesmo ..... e nada nos fará desistir..... bjsss

Lisi disse...

Boa sorte neste primeiro ciclo! tudo de bom!