2.2.10

Que dia lindo hein?!

E aí, como passaram o fim de semana?

O meu foi tranquilo, lá na casa da minha mãe, depois fui para casa da minha vó, dar os parabéns a uma tia minha e ver meu afilhado. Ele está tão grande e lindo, está com 2 aninhos, ele está naquela fase de ficar gritando e chamando a atenção, não deixa ninguém conversar, bem, não sei se isso é fase.
Desta vez notei ele mais agressivo, sempre quando levo a Mine no primeiro momento ele quer abraçá-la e beijá-la depois ele passa a beliscá-la, isso a deixou arisca, ela era muito amorosa com crianças, não podia ver uma criança no condomínio que fazia o charme dela, agora... nossa late horrores pra criançada aqui, custa muito para ela parar de latir.
Voltando ao assunto, em muitas vezes que ela via ele, ela entrava em desespero, não queria chegar perto dele de jeito algum, nesse domingo, estranhei, ela estava bem calma, deixou ele passar a mão e beijar. Mas depois de um tempo, começou a querer bater e chutar, nunca o vi fazendo isso, só beliscava e mordia, muitas vezes ele pegava o chinelo para bater nela. Eu e minha mãe tentando destrai-lo e minha vó, dizendo que ele estava brincando. Ah! Peraí, isso é brincadeira?! Fico puta com essas coisas, vê as coisas erradas e finge que não vê.
E observando a situação, notei que minha madrinha, que é avó do meu afilhado, pois ele mora com ela, tem batido muito nele, quando ele tira ela do sério, pode esperar que o tabefe vai rolar, e ela ainda me disse que semana passada, de longe tacou o chinelo nele e pegou bem no rosto dele, ai gente isso é maneira de se educar? De dizer NÃO a uma criança?
Bem respeito a opinião de cada um, até acho que em determinadas situações a criança merece uma palmada, mas não com essa violência.
Estou a pensar, será isso que contribuiu para o comportamento mais agressivo dele? Parece que sim...
Gosto de observar para tirar como aprendizado pra mim, o que acho certo absorvo o que acho errado, procuro a melhor maneira de não cometer.

Segue aí uma foto dele ainda com 1 aninho... Fabrício.






Ontem, o marido me levou pra comer sushi, estava com uma vontade... nem estou grávida e já estou assim, cheia de vontade... rsrsrs... que nada isso é uma mal meu sou super aguada, até de coisas bobas fico com aquela vontade de comer... acho que o maridão vai sofrer na minha gestação...hehehehe
Depois pegamos um cineminha... Assistimos SHERLOK HOLMES. Ah! Esse filme superou minhas expectativas, gostei muito e recomendo.

Boa semana a todas!

6 comentários:

Rebeca disse...

Pois é amiga, eu tb não concordo muito em ensinar violência gratuita às crianças. Não só do tipo que acha que conr=nversa é tudo as vezez uma palmadinha é necessária, mas desse jeito não! E fico com pena da Mine, que, pra se defender, acaba ficando arisca...
Meu marido queria muito ver esse filme e eu falei que parecia chato. Agora que vc recomendou vou assistir!

Beijos

Marcella disse...

Ai amiga que ruim.. dá uma dó da criança... e ela n tem culpa.. só faz o que ensinam p ela, e com certeza ele ta tendo um mal exemplo..
Flor eu tb sempre fui aguada com as coisas.. imagina qdo a gente tiver gravida??rsrsrs

Bjs!

Anônimo disse...

oiee! q bom q gostou dos posts!
esse assunto q vc tocou eh bem delicado, eu sou terminantemente contra violencia com as crianças. E vc pode ter certeza q isso deixa as crianças mais violentas e levadas siiim. Conscidemente tenho um afilhado assim, mas ele ja fez 3 anos, a mae dele siimplesmente espaaanca ele, bate forte como num adulto, isso desde 1 aninho. Hj ele eh impossivel, mto mto arisco, nao respeita ninguem e se apanha, ri. eh mto triste ver isso, no fundo ele eh uma criança mto carente, mas com comportamento agressivo, e todos se afastam. Tenho certeza d q nao quero uma situaçao dessas com um filho meu.
Beijinhos!!!

Karla Ferreira disse...

Bater não ensina ninguém pq se não os presos estavam na linha certo? O jeitinho é dizer que não pode para a criança e arrumnar uma maneira diferente de educar a criança pq bater não adianta só revolta certo? Ai amiga eu não como sushi isso não temos em comum kkkkk vem pro Rio q eu espero vc amiga de braços abertos.

Beijooo e vc tem orkut??

Rosi Carvalho disse...

Oi, sou sua nova seguidora! Descobri que somos muito parecidas, em muitas coisas, hoje fazem 2 anos que me casei(na igreja), em Dezembro parei de tomar a Pílula, desde então estou tomando ácido fólico e tbm já fiz alguns(muitos) exames, de sangue e ultra transvaginal!
Só que ainda não levei pra minha médica hehehe!
O meu marido sonha muito em ser pai(denovo), mesmo ele já tendo um filho de um relacionamento anterior!!
Agora estou doida pra engravidar o quanto antes, hoje falei com uma prima que mora no Rio de Janeiro e ela me perguntou se eu estava grávida! É que ELA sonhou comigo e eu estava GRÁVIDA, dá pra acreditar, ela nem sabe que já estou tentando!!!
UM BJO, ADOREI SEU BLOG!!!!!

Jacqueline Braga disse...

Oiem bem vinda flor ao meu blog...Já estou seguindo o seu e acompanhando a vida de treinante...kkk, que não é fácil...
Tô doida pra ver Sherlok Holmes, mas pensei que era meio chatinho, depois que você falou que superou as expectativas vou ver esse fim de semana :)
bjoos