14.4.10

ANSIEDADE EXCESSIVA ATRAPALHA?

O campo aqui tá fértil demais mulherada!!!
Começou com a Kássia, depois a Beca e agora a Than, é bom demais receber essas notícias.
A Bia pregou uma peça em algumas de nós, eu acreditei...rsrs
Estou muito feliz por elas!! Desejo uma gestação maravilhosa a essas barrigudinhas.






Há um certo tempo venho analisando a postura das que conseguem engravidar e as da que não conseguem (a minha no caso).

Conheço pelo menos uma dezena de mulheres que engravidaram assim, sem querer. Umas tinham SOP, outras esqueceram apenas uma pílula da cartela, assim como a minha mãe quando engravidou da minha irmã, e pimba, lá estão todas elas embuchadas. Parece muita sorte, não?
Não. A questão pra mim não é sorte não, é o fator ansiedade que atrapalha e muito.

100% das mulheres que planejam ter bebê e conseguiram, me disseram: “Só consegui engravidar quando desencanei, deixei rolar, deixei acontecer.”

Sem contar a história de 2 mulheres, uma conheço pessoalmente, a outra acompanhei a historia pelo blog. Queriam, queriam, queriam muito e não conseguiram, resolveram adotar por acreditar que não poderiam ter bebê e depois da adoção engravidaram.

Quando planejamos algo para nossa vida é quase impossível não ficarmos ansiosas, ainda mais quando se trata de um serzinho que está por vir, que será nossa razão de viver, que mudará nossa vida da água para o vinho.

Já ouviram aquele ditado popular: “Tudo que é demais estraga”?
Então ansiedade demais estraga, nos destrói a cada ciclo, cada vez que vemos a red dando as caras ficamos mal, tristes, deprimidas. Já pararam pra pensar que quando a red vem é o 1º dia do seu novo ciclo? E vc está ali triste por ela ter vindo, isso quer dizer que já estamos iniciando um novo ciclo de forma negativa, não entramos com o pé direito.

Eu sei, eu sei, o quão difícil é não encarar dessa forma, mas talvez se fizermos diferente, se desencanarmos, pode ser que as coisas mudem.
Que tal seguirmos os conselhos das experts?
Assim que eu puder voltar aos treinos, não quero acompanhar absolutamente nada, não quero saber quais serão meus dias férteis, nem pra quando será minha próxima red, se ela não aparecer com certeza um dia sentirei falta dela... rsrsrs... disso tenho certeza!

Acompanhando a tabelinha e sabendo meus dias férteis, fico louca pra namorar com o marido, por mais que eu diga pra mim que não é por isso não, estou mentindo, sei que é! Uma amiga, que queria e conseguiu engravidar, me disse: “Namore com seu marido porque vc o ama, não porque quer ter um bebê.”
É gente, o bebê é fruto do amor não de uma pura e simples vontade, vontade não faz bebê não.

Acompanhando os dias que minha red está por vir, fico na neura, procurando sintomas ou na expectativa de que ela não venha. Mais uma vez, me pego na mentira, porque penso assim: só acompanho porque não quero ser pega de surpresa por ela...
Uééééééé, passei boa parte da minha adolescência sendo pega de surpresa, e nunca passei vergonha por isso, nunca fiquei andando pela rua com a bunda e as pernas vermelhas, nunca ninguém precisou me avisar: “Acho que vc ficou menstruada”
Ah! Pelamor viu, olha como eu mesma me enganava, isso é incrível! Sempre arrumava um jeito de camuflar a ansiedade excessiva.

Analisando, sei que 80% da minha ansiedade gira em torno desses períodos aí, então cortando de vez esse tipo de informação me restaram uns 20% de ansiedade, acho que assim estarei dentro do limite da ansiedade natural, saudável.
Então treinantes, pensem nisso com carinho, vejam se não estão camuflando sua ansiedade excessiva, se estiverem podem seguir os conselhos e tentar mudar o jogo.

Ps: sei que a Beca é uma das que não fazia nenhum tipo de acompanhamento. Não é Beca?

Ps:Vale a pena ler:

Beijos em todas!

22 comentários:

Anônimo disse...

Oi amigaaa! concordo totalmenteeee... quando eu for uma treinante vou fazer assim mesmo, sem (ttentar) controlar td, até pq marido já disse q com ele não rola esse negócio meio "robô" de "Vamos namorar só pra fazer um filho pq tá na data ideal", ele já avisou q a cabana dele nem vai armar de for SÓ pelo pretexto de encomendar um baby kkkkkkkkkkkkk
então vou desencanar geral, e vamos namorar quando der vontade e sem neuroses... eu acho q já vou estar tão feliz por já estar treinando (pq esperarei tanto por isso!) q nem vou ficar me ligando mto em ciclo e nessas paradas todas... bom, veremos! rs
Concordo q 100% consegue quando "desencana"!
beijocasssssssssss

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse...

Amiga concordo em gênero , número e grau com você rs..sei que é difícil controlar a ansiedade ainda mais em mulheres...mas é bem verdade que ela atrapalha e barra tudo, o caso da adoção, nossa conheço vários casos de conseguir engravidar depois que adotam.
Uns dizem que é milagre, eu acredito que a mulher se ocupa em dar amor a criança que está a gora em sua vida, ela relaxa..está feliz e aí PUMBA!rs..rs..ENGRAVIDA!

Também não comecei a treinar, nem sei como está a minha saúde, só sei que a monstra está pra vir devido aos sintomas básicos, típicos de toda mulher, mais a data...hum..nunca sei hehehe enfim, só quando estiver liberado por mim e pelo maridão o início dos treinos é que vou passar á me atentar a isso eu acho rs..rs..

Ah! quanto ao peixe, vamos comer bastante peixinho para os nossos babys nascerem bem espertinhos rs..rs..rs...

Beijo Grande

A. Alves disse...

Fofis, eu sou 100% ansiosa em muitas coisas mas não quanto a gravidez. Quero que aconteça naturalmente, namorando sem contar tabelinhas e outras coisas. Quero que acontença e penso positivo que virá na hora certa. Já parei com o AC e então é só esperar. Um beijão!

Rebeca disse...

Foi mesmo amiga. Eu não fazia tabelinha, não calculava dia fértil, não procurava nada na internet. Eu sou muito ansiosa, de passar mal rsrsrsr. Então, me mantinha mais confortável não alimentando a minha ansiedade. Pensei algumas vezes em fazer a tabela da menstruação, mas preferi ficar assim um tempo. Se não desse certo, eu faria, (ia ser como um plano B kkk) pra treinar nos dias certos. Aí aconteceu a gravidez, e agora a minha ansiedade é calcular de quantas semanas eu estou rsrsrs. Acho que cada uma deve procurar fazer o que a deixa mais feliz. Qualquer coisa que minore os sentimentos que oprimem vale a pena.
Vc perguntou como foi a reação da minha família. Foi hilária rsrsrs. Minha irmã começou a gritar no telefone "eu vou ser titia!". Minha mãe parecia estar controlada, mas depois ela ligou até para a tia de 5º grau, pra contar a novidade. Ainda não falei com meu pai pessoalmente. Minha mãe que contou pra ele. Ela disse que ele ficou muito feliz. Eu não espero nenhuma reação esfusiante da parte dele, pq ele é muito contido, não demonstra os sentimentos. Mas sei que ele será um avô muito coruja, pq ele paparica muitos os sobrinhos!
Querida, desculpa o meu imenso comentário? Eu me empolguei rsrsrs

Beijos

Greice disse...

Olha amiga, concordo contigo! Em março resolvemos que iamos começar a tentar em setembro... aí já comecei a ler sobre tudo, fiz o blog, sabia até medir a temperatura basal. Dai em agosto, minha prima me disse que eu nunca ia engravidar logo, que pelo menos uns 3 meses ia demorar... dai pensei... não vou mais usar camisinha! Seja o que deus quizer. claro que fiquei ansiosa igual... mas não tanto quanto estava antes de começar efetivamente a treinar; Nisso veio minhas ferias e o periodo fertil foi aí.

Engravidei. Nem eu acreditei.

Talvez uma coisa levou a outra.

A mãe do Matheus" disse...

Uia quase apanhei kkkkkkkkkkkk
amiga ansiedade é phoda! eu demorei 2 anos quase 3 =/ e depois que "desencanei" Batata é complicadoo mais vaii fala pra gente nao ficar ansiosa né? kkkk pra mim foi salveeee a agua inglesa e viva o matheus rs
bitoconas

Jacqueline Braga disse...

Concordo completamente Laine.
A ansiedade atrapalha e muito! Quando eu acompanhava foruns, marcava os dias férteis, checava muco, fazia ultrassonografia para ver se tinha ovulado e tantas outras coisas não consegui e o pior: meu marido se sentia cobrado porque sempre tinha que estar disposto nos dias férteis!! Ficamos distantes um do outro e ele já não queria mais fazer por obrigação!!
Depois que esqueci tudo foi que engravidei, de surpresa, mas foi a melhor surpresa que poderia ter recebido! Fico pensando que talvez se eu estivesse preocupada, ansiosa, se teria conseguido engravidar...
O melhor a fazer é desencanar, deixar rolar, e quando menos esperar: tá lá as duas listrinhas rosas...
bjinhus

Noiva ZY disse...

Olá, que estranho né? Uma noiva de 20 anos, acompanhando e dando palpites em blog de gravidas e futuras grávidas??rs é que eu gosto do assunto intendi!!
Olha, sabe que vc tem toda razão, isso já aconteceu com um super amiga minha, ela queria muito engravida e ficava triste tomo mes quando a vermelhinha aparecia, e quando ela "desencanou", pronto, estava grávida, hoje a bebe tem 5 meses e é uma fofa!!
Agora, no meu caso, não quero, não posso de jeito nenhum ficar grávida agora, e se eu esquecesse 1 diazinho de tomar o remédinho, e "namorasse" com meu noivo, acho que ficaria grávida sabe...então prefiro não arriscar
É assim mesmo que fuinciona, quando vc não quer e não pode, ou simplismente não fica pensando ´só nisso, e der um "pequeno" deslize, pronto uma gravidez...
agora acho que se vc ficar pensando, namorar seu marido com esse objetivo, o bebe não vem sabe...
É como vc disse, não pode ficar pensando, esqueça as datas, namoro seu esposo, por que sentiram vontade, e por que o ama, e depois namore denovo pelo mesmo motivo, e quando descomfiar que pode estar grávida, aii sim faça o exame!!
Bjocas flor!!
boa sorte!!!

O caminho se faz caminhando... um dia após o outro disse...

Olá, sou nova por aqui, antes tinha um blog de emagrecimento, mas agora estou fazendo um de relatos da minha gravidez, mas assim resolvi comentar, pq concordo com tudo q disse e posso dizer por mim mesma que isso é verdade, eu parei de tomar a pilula em julho/2009 e desde então ficava que nem louca controlando o meu ciclo e com isso enchendo a minha cabeça de minhocas (tipo eu sou infertil, meu marido é ... etc..)no final do ano, desencanei, foquei no meu emagrecimento e esqueci tudo q dizia respeito a gravidez, em 2010 a meta era ficar linda e saudavel .... o que aconteceu??? Em março eu fui na ginecologista pra rotina e qdo ela perguntou a data da última mestruação que fui olhar na agenda e ver q tinha sido 11/01 e que eu estava gravidisssima!!! Então eu pude provar que esse negocio de ansiedade demais atrapalha pra caramba... por isso não gosto do termo treinante ... acho q o sexo tem q rolar por amor, paixãos ou vontade mesmo, longe de ser uma obrigação, porque isso torna o momento pesado demais ....
Boa sorte ...

Taty disse...

Vc está certíssima, flor! eu engravidei quatro vezes, sendo que três foram totalmente aleatórias e uma planejada. Meu pai dizia que eu não podia passar embaixo de um varal de cuecas que eu engravidava. Sei que isso tudo aconteceu porque eu não planejava. Da minha filha eu engravidei numa única relação desprotegida no mês, no 7º dia do ciclo (pense!).
Como eu já tinha mta certeza de que não tinha problemas pra engravidar, quando resolvi planejar não fiquei na neura. Não escolhi dias pra treinar, nunca nem soube o que era temperatura basal. Engravidei logo no primeiro ciclo e de gêmeos. Hoje, estou há poucos meses de reiniciar os meus treinos, mas dessa vez estou especialmente nervosa. Mas o meu nervosismo não é relacionado a algum medo de demorar para engravidar. Minhas inserguranças estão relacionados ao desenvolvimento da gravidez em si (quem já perdeu um bebê sabe a dor que é, imagine eu, que já perdi 3!). Estou tentando ser mais positiva, mas de vez em qdo me pego com medo de entrar mais uma vez em um centro cirúrgico e ver meu sonho acabado numa curetagem... hunf.
Mas enfim, estou tentando mudar minha postura... vou até me permitir comprar uma roupinha de bebê para me estimular, pra eu acreditar que, da proxima vez, a minha gravidez só vai ter fim no parto. hehehhee
beijos, lindona! amei seu post!!!!

Nanda Ramos disse...

o lindona nm fala eu deesencanei no mes passado kkk vamos ver se deu certo kkk mas so desencanei pois tinha mt trabalho...
contei semana passada os dias da monstra vir descobri que será sabado..
bjus

Panmela Fernandes disse...

Vixe!Se o campo está fértil eu vou dar um tempo de blog, não quero e não posso engravidar agora.
Boa sorte para voc~es blogueiras treinantes que o baby de vocês cheguem o quanto antes!
Inclusive o seu,viu?
Nada de ansiedade no moento certo ele chega, vc vai ver!
beijos!

Karla disse...

amiga me mande um email lindinhaelico@hotmail.com

beijos vamos conversar só nos duas

Eloise disse...

Concordo em genero numero e grau...vç esta certissima e no eixo...é isso que precisamos, estar no eixo...querer engravidar sim,mas ir pros treinos, só pensando em engravidar AFF!!!não da...

Na 1° fertilização, fiquei ansiosa, contei pra todo mundo e mais um pouco...resultado:não der certo, na 2° fiz totalmente diferente, não contei ha ninguem(só pras blogueiras mesmo) nem pra minha mãe, nem pras colegas de trabalho, nem pra visinhos, amigos, ninguem mesmo soube da 2° FIV, resultado: engravidei gemeos kkkk
Meninnestes casos discricação e controlar a ansiedade é td

entrei no link que vç deixou e achei o máximo, li sempre este site a grávida...é muito bom
Bjs

Nusah disse...

Olá navegando nesse mundao virtual de meu Deus, eis q encontro seu blog e amei....hihih

Adorei o seu jeito de escrever, e tbm tenho medo da TAL ansiedade q todas falam q atrapalha, mas ja viu isso... como nao ficar ansiosa??
e tambem qro ser treinante, espero q apartir do mes de maio ja comece... :):)

Entao vou te seguir! o/

Espero q vc me visite tbm e se gostar do meu bloguinho singelo e simples Me siga!!! \o E pegue seu SELINHO!! Q ta no alto da pagina as direitas! antes do 3x4 hehe...

Falei demais...
Bjooo
Boa quintaaaaa...

Anônimo disse...

Oi Laine! Claaaaaaaaaaaro q pode publicar o poeminha sim! se vc gostou tanto assim rsrs ssabe como é a auto-crítica né, eu não achei grandes coisa, mas se vc gostou, pode ficar à vontade!
Te adoro! Beijocas

Marcella disse...

Amiga... aaaii eu sou demais.... principalmete nos ultimos dia do cilco... vou tentar seguir tuas orientacoes... afinal preciso muuuito ser menos anciosa....

Sai de mim anciedade!!

Anônimo disse...

Nossa que legal seu post, eu sou uma tentante e estava desesperada para engravidar...agora desencanei um pouco.....adorei seu blog e vou te seguir..bijos

cacau disse...

OI querida, sou nova no seu blog, vim através da Eloise, q é minha amiga tbm.
Muito lindo, parabéns pleo blog!
Então, fui muito mais ansiosa anos atrás, agora manerei um pouco, mas sabe né, torcendo pra q a monstra não venha.
Estou fazendo td q escreveu, vamos ver no q dá...
Depois passa lá no meu blog se quiser, ok.
Bjs

Lilian disse...

Olá amei o texto tô aqui lendo varias vezes pra guardar bem todas essas informações na minha cabeça de treinante Mega ansiosa rs Achei o seu blog atraves do blog da Eloise vou seguir vc ok???? tbm tenho um blog vou deixar o link e se quiser fique a vontade pra me segui.Bjus Li

http://estrelinhavaibrilhar.blogspot.com/

Rê disse...

Olá meninas...

Realmente a ansiedade atrapalha e muito! Falo por experiência própria. Estou tentando engravidar a mais de dois anos e como fico completamente fissurada em controlar o período fértil, nada acontece. Vou tentar com todas as minhas forças não controlar nada a partir de hoje, seja o que Deus quiser! Adorei seu blog!
beijos férteis!!!

Ser mãe é meu sonho disse...

Olá meninas! é foda mesmo essa tal de ansiedade atrapalha muito a vida da gente. tenho 10 anos de casada e faz 5 anos que tentamos e nada... eu e meu marido ficamos ansiosos todos os meses...sofremos a cada chegada da TPM. haaaaaa vida cruel. Vamos tentar mudar o foco, já pensamos em adotar, vamos ver o que vai da...boa sorte a nós todas.
Bjos Férteis