18.2.10

ESTÁ DECIDIDO!!

Nosso apê está a venda.
Graças a Deus não estamos “apertados” nem precisamos vender para suprir algum apuro.
Foi simplesmente um raciocínio lógico do que compensa e do que não compensa, financeiramente.

Não sei se já leram o livro CASAIS INTELIGENTES ENRIQUECEM JUNTOS, esse livro é mara e altamente orientador. Dentre outras questões uma das abordadas é esta decisão que tomamos.
Apenas eu li o livro, e aos poucos retransmitindo para o marido, claro que não exatamente da forma que li, tanto que sobre essa questão de vender a casa eu não cheguei a passar pra ele.
Mesmo sem ler o livro, este ano, ele veio com esta idéia, não precisou muito, fizemos as contas e vimos claramente o que compensa.
Claro que voltei a ler o livro com atenção redobrada, deve ter muitas orientações que deixe passar.

A princípio moraremos de aluguel, até alcançarmos o nosso objetivo. Falando assim parece trocar 6 por meia dúzia, mas afirmo com toda certeza absoluta que não é, a economia será grande.

E hoje estamos vivendo uma das maiores lição das nossas vidas, o DESAPEGO. Parece um tanto difícil abrir mão disso aqui, onde pensamos milimetricamente em tudo, tudo aqui foi planejado para nossa melhor vivência e praticidade desde o armário da lavanderia até o nosso guarda-roupa, amamos estar e viver aqui, mas estive a pensar, se não estivéssemos bem, não estaríamos bem nem na casa mais linda do mundo. Isso me faz concluir que isso aqui é supérfluo, não quero dizer que não precisamos de uma casa para viver, claro que precisamos, me refiro a superfluidade no desapego, na união, no amor...
Daqui, não está a venda o que há de mais valioso em nossas vidas, o intenso amor, o respeito, sorrisos, lágrimas, todas emoções que vivemos aqui, não sumirão com a simples venda do imóvel, nos acompanharam pelo resto de nossas vidas!

Pensem nisso: a arte do desapego! É importante para todos nós!

Desejam-me sorte na venda...
Grande beijo.

9 comentários:

DianaRamlow disse...

As vezes é melhor mesmo se desapegar das coisas quando percebemos que isso tornara a vida da gente melhor,se temos alguem ao nosso lado tudo fica mais facil..
mas pq vao vender o AP???
toda sorte pra vcs...bjus

Rebeca disse...

Oi Laine, como foi de feriado?...
Com certeza os bons momentos não se apagarão pq a casa será vendida. As vezes é necessário tomar decisões difíceis para alçar voos mais altos não é mesmo?

Beijos linda!

Noiva ZY disse...

Prazer flor, sou noiva(logo serei esposa(...amei seu blog, e estou acompanhando, e se quiser me acompanhar, fique a vontade!!bjs

Greice disse...

Oi querida... que bom que vocês estão juntos nessa missão! Isso é o mais importante!

Um grande beijo!

Suzana Lira disse...

concordo com vc vioh, as únicas coisas que não são supérfulas, são minha fé no meu Deus e minha família o resto, me poupe, está aqui para que eu viva o melhor possível,


Beijos

Lisi disse...

Oi! Eu também adorei o livro e hoje vivemos num apt alugado tb por seguirmos estas orientações...

Anônimo disse...

Oi Laine! Nossa, q conscidencia, eu ja li esse livro e amei! Nos usamos varias dicas do livro no nosso dia a dia, mas algumas ja vimos q nao se adapta ao nosso estilo d vida.
Mas eu adoro esse livro e tbm tenho o outro do mesmo autor: Investimentos inteligentes.
mas vc ta certa amiga, c vcs ponderaram q essa eh a melhor decisao, vao em frente! Eu tenho facilidade no desapego, nao me apego a moveis, imoveis etc ... hahaha ja me mudei 4 vezes! kkk (em 2 anos) ahuauha
Beijinhosssss

Karla Ferreira disse...

Boa sorte amiga e me add no orkut eu te deixei um recadinho lá.

Beijooooooo

Jacqueline Braga disse...

Eu tenho esse livro, li e achei maravilhoso. Me ajudou muito na tarefa de economizar e priorizar as coisas mais importantes.
Que bom que vocês estão unidos e juntos nessa decisão de vender o AP. Boa sorte na venda
bjs