O campo aqui tá fértil demais mulherada!!!
Começou com a Kássia, depois a Beca e agora a Than, é bom demais receber essas notícias.
A Bia pregou uma peça em algumas de nós, eu acreditei...rsrs
Estou muito feliz por elas!! Desejo uma gestação maravilhosa a essas barrigudinhas.

Há um certo tempo venho analisando a postura das que conseguem engravidar e as da que não conseguem (a minha no caso).
Conheço pelo menos uma dezena de mulheres que engravidaram assim, sem querer. Umas tinham SOP, outras esqueceram apenas uma pílula da cartela, assim como a minha mãe quando engravidou da minha irmã, e pimba, lá estão todas elas embuchadas. Parece muita sorte, não?
Não. A questão pra mim não é sorte não, é o fator ansiedade que atrapalha e muito.
100% das mulheres que planejam ter bebê e conseguiram, me disseram: “Só consegui engravidar quando desencanei, deixei rolar, deixei acontecer.”
Sem contar a história de 2 mulheres, uma conheço pessoalmente, a outra acompanhei a historia pelo blog. Queriam, queriam, queriam muito e não conseguiram, resolveram adotar por acreditar que não poderiam ter bebê e depois da adoção engravidaram.
Quando planejamos algo para nossa vida é quase impossível não ficarmos ansiosas, ainda mais quando se trata de um serzinho que está por vir, que será nossa razão de viver, que mudará nossa vida da água para o vinho.
Já ouviram aquele ditado popular: “Tudo que é demais estraga”?
Então ansiedade demais estraga, nos destrói a cada ciclo, cada vez que vemos a red dando as caras ficamos mal, tristes, deprimidas. Já pararam pra pensar que quando a red vem é o 1º dia do seu novo ciclo? E vc está ali triste por ela ter vindo, isso quer dizer que já estamos iniciando um novo ciclo de forma negativa, não entramos com o pé direito.
Eu sei, eu sei, o quão difícil é não encarar dessa forma, mas talvez se fizermos diferente, se desencanarmos, pode ser que as coisas mudem.
Que tal seguirmos os conselhos das experts?
Assim que eu puder voltar aos treinos, não quero acompanhar absolutamente nada, não quero saber quais serão meus dias férteis, nem pra quando será minha próxima red, se ela não aparecer com certeza um dia sentirei falta dela... rsrsrs... disso tenho certeza!
Acompanhando a tabelinha e sabendo meus dias férteis, fico louca pra namorar com o marido, por mais que eu diga pra mim que não é por isso não, estou mentindo, sei que é! Uma amiga, que queria e conseguiu engravidar, me disse: “Namore com seu marido porque vc o ama, não porque quer ter um bebê.”
É gente, o bebê é fruto do amor não de uma pura e simples vontade, vontade não faz bebê não.
Acompanhando os dias que minha red está por vir, fico na neura, procurando sintomas ou na expectativa de que ela não venha. Mais uma vez, me pego na mentira, porque penso assim: só acompanho porque não quero ser pega de surpresa por ela...
Uééééééé, passei boa parte da minha adolescência sendo pega de surpresa, e nunca passei vergonha por isso, nunca fiquei andando pela rua com a bunda e as pernas vermelhas, nunca ninguém precisou me avisar: “Acho que vc ficou menstruada”
Ah! Pelamor viu, olha como eu mesma me enganava, isso é incrível! Sempre arrumava um jeito de camuflar a ansiedade excessiva.
Analisando, sei que 80% da minha ansiedade gira em torno desses períodos aí, então cortando de vez esse tipo de informação me restaram uns 20% de ansiedade, acho que assim estarei dentro do limite da ansiedade natural, saudável.
Então treinantes, pensem nisso com carinho, vejam se não estão camuflando sua ansiedade excessiva, se estiverem podem seguir os conselhos e tentar mudar o jogo.
Ps: sei que a Beca é uma das que não fazia nenhum tipo de acompanhamento. Não é Beca?
Ps:Vale a pena ler:
Beijos em todas!